WhatsApp

MBA Programação Neurolinguística para Negócios

MÓDULO 1: INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA

- Fundamentos de Neuroanatomia Funcional
- Fisiologia do Sistema Sensorial, Neurossensorial e Funções Hemisféricas
- Funções Corticais e Subcorticais
- Definição e classificação dos neurotransmissores

MÓDULO 2: PROCESSAMENTO DA LINGUAGEM

- Computação gramatical: ato de fala, intenção, conhecimento linguístico e expressão linguística
- A coesão textual: mecanismos de referenciação
- Processamento de palavras: reconhecimento da palavra e mecanismos
- Aquisição e desenvolvimento da linguagem: reconhecimento de propriedades da língua e comunicação

MÓDULO 3: FUNDAMENTOS DA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

- As principais técnicas de PNL
- PNL na Construção da Comunicação
- Construção de Crenças e Paradigmas na PNL
- Técnicas de Apresentação e Jogos Dramáticos

MÓDULO 4: A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA APLICADA

- A Programação Neurolinguística na Comunicação - Falar Bem e Persuadir
- O Programador Neurolinguístico, as Técnicas e a Gestão Estratégia
- Psicologia Positiva, Mindfulness e PNL
- Estado de Flow, liderança, inteligência emocional e felicidade

MÓDULO 5: NEUROCOMUNICAÇÃO

- Os Pilares da Neurocomunicação
- Fundamentos da Neurociência aplicados à Comunicação e Oratória
- Comunicação X Ansiedade (Gestão de emoções para comunicação persuasiva e autoconfiança)
- Arquétipos da Neurocomunicação aplicados nas apresentações e negociações

MÓDULO 6: NEUROLINGUÍSTICA E COMUNICAÇÃO

- Flexibilidade linguística e comportamental para a comunicação de alta performance
- Rapport da 5ª Geração aplicado na Comunicação persuasiva
- Perfis comportamentais e linguagens adaptativas para persuasão
- Storytelling aplicado ao contexto pessoal e empresarial

MÓDULO 7: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

- Emoções e comportamento
- Inteligência Emocional
- Desenvolvimento da inteligência emocional no mentorado
- Liderança e Inteligência Emocional com a PNL

MÓDULO 8: NEUROCIÊNCIA E MARCAS

- Neurociência e a conexão entre cérebro e marca
- Conteúdo de marca
- Posicionamento de marca e branding em Neuromarketing
- Design Thinking na construção da marca

MÓDULO 9: PRINCÍPIOS DE NEUROVENDAS

- Neurociência e estratégias em vendas
- Neuromarketing e suas aplicações no relacionamento com o cliente
- Transformando leads em clientes
- Gestão de pontos de venda em Neuromarketing

MÓDULO 10: NEUROMARKETING E CONSUMO

- Introdução ao Neuromarketing
- Ações e estratégias de conversão com Neuromarketing
- Neurotáticas: Técnicas de neuromarketing e neurociências
- Neuromarketing e propaganda

MÓDULO 11: COACHING E FEEDBACK

- Comunicação e Feedback
- Técnicas de coaching aplicadas à mentoria
- Feedback e feedforward em coaching executivo
- Modelo coaching 3x3: acompanhamento e motivação da equipe

MÓDULO 12: LIDERANÇA AUTÊNTICA

- Desenvolvendo a liderança autêntica
- O empoderamento de outros para liderar
- Confiança e autenticidade para líderes
- Integrando bem-estar, produtividade e inovação em equipes
Como funciona:
Este curso foi desenvolvido para capacitar profissionais a compreenderem em profundidade os processos neurocognitivos, emocionais e comunicacionais que influenciam a aprendizagem, o comportamento humano e as tomadas de decisão no ambiente pessoal e profissional. Estruturado de forma multidisciplinar, o programa integra fundamentos de neuroanatomia funcional, fisiologia sensorial, neurotransmissores e neurociência aplicada à comunicação, avançando para o estudo da linguagem, aquisição e desenvolvimento linguístico, coesão textual e processamento da informação. A partir dessas bases, o curso explora técnicas de Programação Neurolinguística voltadas à construção de crenças, paradigmas e estratégias comunicacionais, aplicadas em contextos de oratória, liderança, persuasão, coaching e gestão de equipes. Também são abordadas ferramentas contemporâneas de psicologia positiva, mindfulness, inteligência emocional e neurocomunicação, fundamentais para o desenvolvimento pessoal e a potencialização de relacionamentos interpessoais.

Compreender os fundamentos da neurociência e sua aplicação em processos de aprendizagem, comunicação e comportamento humano. Desenvolver competências em Programação Neurolinguística voltadas à persuasão, liderança, oratória e gestão de equipes. Analisar e aplicar conceitos de neuromarketing para o fortalecimento de marcas, fidelização de clientes e estratégias de vendas. Promover o desenvolvimento da inteligência emocional, da comunicação assertiva e da gestão de emoções em ambientes profissionais. Integrar práticas de coaching, psicologia positiva e mindfulness ao desenvolvimento pessoal e à inovação organizacional.


Curso de MBA Programação Neurolinguística para Negócios
MBA Programação Neurolinguística para Negócios
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
FORMATO DE OFERTA: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas que desejam ampliar seus conhecimentos e práticas no campo da neurociência aplicada à comunicação, gestão e marketing.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up