WhatsApp

Marketing e Varejo

MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO I

- O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora
- O perfil do empreendedor: histórico e características
- Estratégia Empreendedora: geração e exploração de novas entradas
- Criatividade e a ideia da empresa

MÓDULO 2: FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO II

- Como ingressar no mercado
- A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor
- Empreendedorismo corporativo
- Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais

MÓDULO 3: GESTÃO DE MARKETING

- Marketing: definição e conceitos
- Princípios do comportamento do consumidor
- Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
- Relacionamento com stakeholders e reputação

MÓDULO 4: ESTRATÉGIA DE MARKETING I

- Introdução ao Marketing: Escopo de aplicação; Marketing Digital e As gerações do marketing
- Segmentação e posicionamento de mercado
- Fatores psicológicos - Percepção sensorial
- Definição de metas e objetivos estratégicos

MÓDULO 5: ESTRATÉGIA DE MARKETING II

- Mapeamento no Planejamento Estratégico
- Macroambiente de Marketing e sua influência no comportamento do consumidor
- Marketing de Relacionamento
- Plano de marketing

MÓDULO 6: GESTÃO EMPRESARIAL

- Conceito de gestão e concepção de valor
- Análise SWOT e Análise de Desempenho (BSC)
- Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento
- Indicadores de desempenho do negócio

MÓDULO 7: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL I

- Teoria da comunicação: elementos da comunicação
- Eficácia na Comunicação Oral
- Capacidade de se comunicar de forma eficaz
- Feedback construtivo e motivacional

MÓDULO 8: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL II

- Plano de Comunicação Integrada para as organizações
- Comunicação Empresarial, Comunicação Organizacional e Imprensa
- Comunicação de Marketing, Propaganda Institucional e Corporativa
- Relações com a Mídia e Gestão de Crises

MÓDULO 9: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO I

- Gestão dos canais de distribuição: conceito, estrutura e implementação
- Composto de marketing dos canais de distribuição
- Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
- O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição

MÓDULO 10: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO II

- Instituições de canais de distribuição: atacado e varejo
- Instituições de canais de distribuição: canais de marketing digital
- Instituições de canais de distribuição: logística
- Instituições de canais de distribuição: franquias

MÓDULO 11: GESTÃO DE ARMAZENAMENTO, EMBALAGEM, MARCAS E PRODUTOS

- Aspectos Gerais de Armazenagem: atividades, movimentação e acondicionamento de produtos
- Tipos de embalagens e a relação com o marketing
- Composto do Produto e a Gestão de Produto
- Brand equity e arquitetura de marca

MÓDULO 12: ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

- Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios
- Vendas e marketing: comunicação, área do cliente, fases de venda e técnicas
- Organização de força de vendas: preparação e liderança das equipes de vendas
- Remuneração e controle da força de vendas
Como funciona:
Cada unidade de aprendizagem é composta por uma apresentação; um capítulo de livro; uma dica do professor, que poderá ser uma videoaula; 1 quiz com 5 questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo, links e materiais complementares. Observa-se que o quiz não possuem caráter avaliativo, ou seja, não comporão sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas de múltipla escolha, que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar uma nova tentativa mediante ao pagamento de uma taxa.

Capacitar profissionais para planejar, executar e avaliar estratégias de marketing aplicadas ao varejo, com foco no aumento da competitividade, fidelização do cliente e crescimento sustentável dos negócios.


Curso de Marketing e Varejo
Marketing e Varejo
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

Profissionais das áreas de marketing, administração, publicidade, gestão comercial, vendas e afins, além de empreendedores e gestores que atuam ou desejam atuar no setor varejista.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

Scroll Up