Marketing e Varejo
MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO I
- O perfil do empreendedor: histórico e características
- Estratégia Empreendedora: geração e exploração de novas entradas
- Criatividade e a ideia da empresa
MÓDULO 2: FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO II
- A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor
- Empreendedorismo corporativo
- Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais
MÓDULO 3: GESTÃO DE MARKETING
- Princípios do comportamento do consumidor
- Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
- Relacionamento com stakeholders e reputação
MÓDULO 4: ESTRATÉGIA DE MARKETING I
- Segmentação e posicionamento de mercado
- Fatores psicológicos - Percepção sensorial
- Definição de metas e objetivos estratégicos
MÓDULO 5: ESTRATÉGIA DE MARKETING II
- Macroambiente de Marketing e sua influência no comportamento do consumidor
- Marketing de Relacionamento
- Plano de marketing
MÓDULO 6: GESTÃO EMPRESARIAL
- Análise SWOT e Análise de Desempenho (BSC)
- Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento
- Indicadores de desempenho do negócio
MÓDULO 7: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL I
- Eficácia na Comunicação Oral
- Capacidade de se comunicar de forma eficaz
- Feedback construtivo e motivacional
MÓDULO 8: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL II
- Comunicação Empresarial, Comunicação Organizacional e Imprensa
- Comunicação de Marketing, Propaganda Institucional e Corporativa
- Relações com a Mídia e Gestão de Crises
MÓDULO 9: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO I
- Composto de marketing dos canais de distribuição
- Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
- O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição
MÓDULO 10: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO II
- Instituições de canais de distribuição: canais de marketing digital
- Instituições de canais de distribuição: logística
- Instituições de canais de distribuição: franquias
MÓDULO 11: GESTÃO DE ARMAZENAMENTO, EMBALAGEM, MARCAS E PRODUTOS
- Tipos de embalagens e a relação com o marketing
- Composto do Produto e a Gestão de Produto
- Brand equity e arquitetura de marca
MÓDULO 12: ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
- Vendas e marketing: comunicação, área do cliente, fases de venda e técnicas
- Organização de força de vendas: preparação e liderança das equipes de vendas
- Remuneração e controle da força de vendas
Objetivos
Capacitar profissionais para planejar, executar e avaliar estratégias de marketing aplicadas ao varejo, com foco no aumento da competitividade, fidelização do cliente e crescimento sustentável dos negócios.

Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Profissionais das áreas de marketing, administração, publicidade, gestão comercial, vendas e afins, além de empreendedores e gestores que atuam ou desejam atuar no setor varejista. |
Este curso é oferecido por:

Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023
