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Gestão Comercial

MÓDULO 1: COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

- Comportamento, Personalidade e Valores Individuais
- Motivação: teorias da motivação
- Emoção no trabalho
- Estruturas Organizacionais

MÓDULO 2: A GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES

- Ambiente Organizacional
- Gerenciando Conflitos
- Comunicação e Feedback
- Liderança

MÓDULO 3: DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

- A evolução no conceito de gestão de pessoas e equipes
- Políticas e diretrizes na gestão de pessoas e equipes
- Dinâmica de equipe
- Construção de equipes de alto desempenho

MÓDULO 4: GESTÃO EMPRESARIAL

- Conceito de gestão e concepção de valor
- Análise SWOT e Análise de Desempenho (BSC)
- Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento
- Indicadores de desempenho do negócio

MÓDULO 5: FUNDAMENTOS DE ECONOMIA E FINANÇAS

- Sistema Financeiro Nacional
- Taxas e Finanças
- Planejamento financeiro e orçamentário
- Relações de Custo-Volume-Lucro

MÓDULO 6: MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

- Introdução ao Marketing: Escopo de aplicação; Marketing Digital e As gerações do marketing
- Fundamentos do Comportamento do consumidor
- Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
- Segmentação e posicionamento de mercado

MÓDULO 7: MARKETING APLICADO A VENDAS

- Funil de vendas no Marketing Digital
- Copywriting: redação para web e vendas
- Marketing aplicado ao ponto de venda
- Marketing de Relacionamento: conceito e estratégias

MÓDULO 8: FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR

- Política nacional da Defesa do Consumidor
- Direitos Básicos do Consumidor
- A defesa do consumidor em juízo: ações coletivas; direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos
- Convenção Coletiva de Consumo

MÓDULO 9: GESTÃO DO VAREJO

- Aspectos históricos, conceituação, formatos e classificação do varejo
- Estratégias e técnicas de comunicação, precificação e distribuição no varejo
- Tendências, tecnologias e inovações no varejo e nos serviços: varejo online e e-commerce
- Gestão e operação de lojas de varejo

MÓDULO 10: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO I

- Gestão dos canais de distribuição: conceito, estrutura e implementação
- Composto de marketing dos canais de distribuição
- Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
- O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição

MÓDULO 11: GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO II

- Instituições de canais de distribuição: atacado e varejo
- Instituições de canais de distribuição: canais de marketing digital
- Instituições de canais de distribuição: logística
- Instituições de canais de distribuição: franquias

MÓDULO 12: ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS

- Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios
- Vendas e marketing: comunicação, área do cliente, fases de venda e técnicas
- Organização de força de vendas: preparação e liderança das equipes de vendas
- Remuneração e controle da força de vendas

MÓDULO 13: GESTÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

- Operacionalização da estratégica: 5 forças de Porter e Matriz Ansoff
- Operacionalização da estratégica: Matriz GUT, 5W2H e Matriz GE/McKinsey
- Elementos da comunicação aplicado à negociação
- Ética e etiqueta na negociação

MÓDULO 14: COMPETÊNCIA E HABILIDADES PARA TIME COMERCIAL

- Técnicas de Prospecção e qualificação: busca de potenciais clientes e indicações
- Venda: aproximação do cliente, apresentação, resposta, objeções, negociações e fechamento da venda
- Pós-venda: acompanhamento e manutenção do cliente
- Ética e conduta profissional em vendas
Como funciona:
Cada unidade de aprendizagem é composta por uma apresentação; um capítulo de livro; uma dica do professor, que poderá ser uma videoaula; 1 quiz com 5 questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo, links e materiais complementares. Observa-se que o quiz não possuem caráter avaliativo, ou seja, não comporão sua nota para a certificação. Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 5 alternativas de múltipla escolha, que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar uma nova tentativa mediante ao pagamento de uma tax

Desenvolver habilidades estratégicas para a gestão comercial em diferentes setores. Capacitar profissionais para a tomada de decisão baseada em dados e indicadores de desempenho. Aprimorar técnicas de negociação e fidelização de clientes.


Curso de Gestão Comercial
Gestão Comercial
15x R$ 250,00 Apenas 15x R$ 99,00
Após o pagamento, o início do curso é imediato e você tem até 365 dias para concluir o curso
Duração: 720 horas
Modalidade: Pós-Graduação EAD
Público-alvo:

O curso é indicado para gestores, supervisores, coordenadores, vendedores, empreendedores e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área comercial, buscando alavancar sua carreira e melhorar a performance de negócios.


Este curso é oferecido por:

Faculdade Metropolitana

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