Inteligência Artificial na Prática
MÓDULO 1: OS PILARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
- Os pilares culturais da transformação digital: Lean, Agilidade, Cultura da Experimentação e Foco em Fluxo
- Estratégia corporativa e competitividade na perspectiva da Transformação Digital
- Iniciativas de inovação em negócios
MÓDULO 2: GESTÃO DE MUDANÇAS: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL
- Principais razões da resistência às mudanças
- Aspectos de liderança diante das mudanças no trabalho
- Reação às ideias para aproveitar as mudanças inovadoras
MÓDULO 3: INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
- Fundamentos de Internet das Coisas
- Algoritmos Evolutivos e Aplicações de IA
- Machine Learning: principais conceitos e tendências
MÓDULO 4: PRINCÍPIOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NO COTIDIANO
- Inteligência Artificial para análise de imagens e vídeos
- Chatbots e a Análise de Sentimentos
- Inteligência Artificial nos dias de hoje
MÓDULO 5: APLICAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO
- Modalidades de Ensino e Educação a Distância e incorporação da IA
- Potencialidades da IA na criação de Material Digital Instrucional
- Metodologias Ativas: principais fundamentos e aplicação da IA
MÓDULO 6: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS I
- Perfis e times em projetos de IA
- Serviço de IA na nuvem: Reconhecimento Facial, Classificação de imagens, Análise de Sentimento, Análise de Personalidade
- Atividades típicas em Motores conversacionais e Curadoria
MÓDULO 7: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À NEGÓCIOS II
- Planejamento de Marketing e incorporação das IAs
- Criação de conteúdo e IA
- Criação, Anúncios e Design mediados por IA
MÓDULO 8: GEMINI E SUAS APLICAÇÕES
- O impacto do Gemini na sociedade
- Gemini e produtividade: plataforma multimodal
- Potenciais usos do Gemini
MÓDULO 9: IA E AUTOMAÇÃO EM PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO
- Ciências de Dados na Gestão dos Meios de Comunicação
- Assistentes virtuais e âncoras digitais na digitalização da comunicação
- Estratégias de comunicação via Inteligência Artificial
MÓDULO 10: AI GENERATIVA COM CHATGPT
- ChatGPT e a criação de conteúdo
- ChatGPT como suporte para mídias sociais
- Aplicação do ChatGPT como suporte em projetos
MÓDULO 11: IA E EDIÇÃO DE IMAGENS
- Aplicativos de IA para Design e Marketing
- Softwares de edição de vídeo e IA
- Design de Apresentações com IA
MÓDULO 12: IA PARA DADOS
- Análise de Dados com IA: ferramentas de pesquisa e gerenciamento
- H2O Flow: otimizando a produção de modelos ML
- Power BI e o uso de IA: comandos e ferramentas
Objetivos
Apresentar os conceitos fundamentais de Inteligência Artificial e suas principais áreas, como aprendizado de máquina, redes neurais e processamento de linguagem natural. Demonstrar o uso de softwares e ferramentas de IA, permitindo que os alunos apliquem a tecnologia em problemas reais de diferentes áreas.

Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Este curso é destinado a profissionais de diversas áreas, como negócios, marketing, engenharia, saúde e educação, que desejam entender e aplicar a Inteligência Artificial em seu campo de atuação. |
Este curso é oferecido por:

Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023
