Neurogestão Organizacional e Comportamento
MÓDULO 1: INTRODUÇÃO À NEUROCIÊNCIA
- Fisiologia do Sistema Sensorial, Neurossensorial e Funções Hemisféricas
- Funções Corticais e Subcorticais
- Definição e classificação dos neurotransmissores
Módulo: Módulo 2: Atenção, aprendizagem e memória
- A interdependência dos processos de atenção, memória e aprendizagem
- Neuroplasticidade Cerebral
- Desenvolvimento Cerebral e processos de aprendizagem
MÓDULO 3: PRINCÍPIOS DA GESTÃO DE PESSOAS I
- Políticas e diretrizes na gestão de pessoas e equipes
- Motivação
- Ambiente Organizacional
MÓDULO 4: PRINCÍPIOS DA GESTÃO DE PESSOAS II
- Comunicação e Feedback
- Liderança
- Gerenciamento de Mudança
MÓDULO 5: PRINCÍPIOS DA GESTÃO DE PESSOAS III
- Processo de Engajar pessoas, talentos e competências
- Processo de Aplicar pessoas, talentos e competências
- Processo de Recompensar pessoas, talentos e equipes
MÓDULO 6: PRINCÍPIOS DA PNL
- PNL na Construção da Comunicação
- Liderança e Inteligência Emocional com a PNL
- Psicologia Positiva, Mindfulness e PNL
MÓDULO 7: NEUROMARKETING E CONSUMO I
- Conteúdo e design no Neuromarketing
- Ações e estratégias de conversão com Neuromarketing
- Neuromarketing e suas aplicações no relacionamento com o cliente
MÓDULO 8: NEUROMARKETING E CONSUMO II
- Posicionamento de marca e branding em Neuromarketing
- Neuromarketing e propaganda
- A efetividade do Neuromarketing
MÓDULO 9: NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO HUMANO
- O determinante genético e histórico-social do comportamento humano
- Neurofisiologia do comportamento humano
- Aspectos neurobiológicos relacionados à violência e às consequências da violência
MÓDULO 10: NEUROFINANÇAS
- Comportamentos financeiros incompatíveis com o axioma da racionalidade
- Neurociência aplicada aos processos de tomada de decisão em Finanças
- Padrões de comportamento financeiro mais relevantes à luz da Neurociência
MÓDULO 11: NEUROCOMUNICAÇÃO I
- Fundamentos da Neurociência aplicados à Comunicação e Oratória
- Comunicação X Ansiedade (Gestão de emoções para comunicação persuasiva e autoconfiança)
- Arquétipos da Neurocomunicação aplicados nas apresentações e negociações
MÓDULO 12: NEUROCOMUNICAÇÃO II
- Rapport da 5ª Geração aplicado na Comunicação persuasiva
- Perfis comportamentais e linguagens adaptativas para persuasão
- Storytelling aplicado ao contexto pessoal e empresarial
Objetivos
A proposta é oferecer uma formação que permita aos participantes aplicar conhecimentos neurocientíficos para otimizar a gestão de pessoas, promovendo um ambiente de trabalho mais eficiente, inovador e saudável.

Duração: 720 horas |
Modalidade: Pós-Graduação EAD |
Público-alvo:
Profissionais graduados em áreas como Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Neurociência, entre outras, que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos para atuar de forma mais eficaz na gestão de pessoas e processos organizacionais. |
Este curso é oferecido por:

Credenciamento EAD via Portaria de credenciamento EAD n° 1.048 de 31/05/2023, DOU 02/06/2023
